O pior primeiro dia de trabalho - Resident Evil 2: Remake - Analise da Demo
Com o lançamento de Resident Evil 2: Remake tão proximo, a Capcom lança uma pequena demo, onde você só pode jogar apenas 30 minutos, depois que o tempo acaba, a demo expira e não fica disponível para joga-la novamente.
Eu joguei a DEMO duas vezes (em contas diferentes) para poder trazer essa analise e dizer oque achei sobre a deo, então vamos la.
INICIO:
Logo de inicio já é nos apresentado a delegacia da RPD, onde o Leon começa o seu primeiro dia de trabalho como policial. No começo a Demo já nos entrega um cenário bonito e meio obscuro, que faz a gente sentir que realmente estamos em um apocalipse e que não tem nada de bom acontecendo por ali. Naquele inicio já podemos ver Puzzles que não são necessários resolver nessa demo. Assim que iniciamos, o nosso único objetivo é vagar e procurar por saídas que nos levarão a outros lugares onde encontraremos zumbis e mais um sobrevivente. Não sabemos ao certo qual o nosso objetivo ali, tudo que temos que fazer é andar, matar e sobreviver.
Cenarios:
O Cenário são bem interessantes, a grande maioria sendo locais escuros e claustrofóbicos, isso nos trás um pouco de tensão pois tudo ali é silencioso e a nossas únicas fontes de luz é uma lanterna e a luz natural que entram pelas as janelas quebradas. É um cenário tipico de terror, vemos cadáveres no chão e sangue jorrado na parede. A RPD está bem fiel ao jogo de 1998 e que causa uma leve nostalgia. A Unica diferença aqui são: os cenários são escuros e um pouco mais assustador.
JOGABILIDADE
A jogabilidade segue com uma ótima movimentação e resposta de comandos, que não são nada complicados e bem fáceis de se acostumar. O Shooter é o mesmo padrão de hoje em dia, sendo usado os dois gatilhos do seu controle para mirar e atirar. O jogo não possui mais aquela mira automática que tinha no game de 1998 e até mesmo em vários outros jogos dessa geração. A desse game a mira é "solta" oque vai te fazer errar alguns tiros.
Eu particularmente achei o Leon meio "pesado" para correr, mas é aceitável quando se trata de um jogo de Survival Horror.
O Combates contra os zumbis estão admiráveis, mas não está lá essas coisas. O que realmente me impressionou é o fato que se você estiver com uma faca no inventario e um zumbi te agarrar, você pode usa-la para perfurar o inimigo e se soltar, mas cuidado, você terá que pegar sua faca de volta, se não fizer isso, você a perderá e provavelmente será permanente.
Você possui um pequeno inventario com pouquíssimo espaço, oque te força a pensar no que é mais importante para levar.
Tela limpa e sem HUD
Isso foi algo que achei incrível no jogo. A tela não é poluída com varios HUD's eles só aparecem quando realmente é necessário, quando você mirar, vai te mostrar quantas balas você tem, quando você perder HP, irá aparecer na tela. Isso é muito bom, pois te permite se sentir dentro do jogo e sentir a emoção que o game está trazendo naquele momento.
"Ja estive aqui antes?"
Por ser um Survival Horror, você vai para o mesmo lugares varias vezes procurando por qualquer coisa que te ajude a seguir o seu caminho, seja uma chave de outra porta, senhas de computador, etc. E isso acontece muito nessa DEMO. Você vai dar varias voltas até achar o caminho certo, vai passar por varias portas e todas elas estarem trancadas oque acaba te deixando meio perdido. Claro, o jogo possui um mapa, mas não é algo tão esclarecedor. Vai mostrar onde você deve ir, mas se no meio do caminho você encontra uma porta que está trancada, o mapa não vai mostrar onde está a chave, você vai ter que se virar e procurar.
Claro que a Capcom não deixou para trás os famosos arquivos que você encontra vagando pelo os cenários. Arquivos esses que são importantíssimos para o jogador entender melhor a historia do jogo e daquele lugar, ou até mesmo encontrar alguma resposta de algum puzzle, senha de computadores, etc.
GORE... GORE PESADO!
A Capcom não poupou o gore no game, tudo está muito explicito, cadáveres decepados, estripados e desmembrados é o que não falta nesse jogo. Se você atirar com uma escopa em um cadáver que estiver no chão, você verá cada pedaço do corpo se mutilar. É algo muito bem feito e bem detalhado.
CONCLUSÃO:
É Obvio que não da pra tirar uma conclusão completa sobre um game pela a sua demo, ainda mais quando ela tem apenas 30 minutos de duração, oque não da pra aproveitar muita coisa. Na minha opinião ela devia ter um pouco mais de tempo, ou pelo menos um capitulo para jogar ou algo do tipo, ou pelo menos poder jogar novamente nem que seja recomeçando a demo inteira. Mas mesmo assim já nos trás uma bela impressão do game que está por vir.
O Game será lançado no dia 25 de Janeiro de 2019 para Xbox One, Playstation 4 e PC;
Post a Comment