Uma das melhores comedias da atualidade - Brooklyn Nine Nine - Critica
Após ter maratonado as 4 temporadas de Brooklyn Nine Nine disponíveis na Netflix, tive a conclusão que ela é uma das melhores serie que já assisti, agora me sinto a vontade de escrever essa critica ( que podemos levar como uma analise) então vamos lá.
Brooklyn Nine-Nine acompanha a fictícia 99ª delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, em Nova York. Samberg é Jake Peralta, um detetive que ama o seu trabalho, mas não é nada maduro e não leva muito a serio a sua rotina da delegacia. A serie começa com a espera do novo capitão da delegacia, Capitão Raymond Holt (Andre Braugher, que além de fantástico, já foi indicado três vezes ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de TV – comédia e musical por seu papel). Holt é severo, não ri, não expressa emoções e não se envolve nas trapalhadas de sua equipe e leva tudo (tudo mesmo!) muito a sério.
ELENCO:
Bom, vamos começar com o elenco, e digo que os produtores acertaram em cheio. Além de ter ótimos atores, temos ótimas personalidades para cada um deles. Cada personagem agem de forma diferente, pensam diferente e cada um com o seu jeito, oque faz cada um ser adorado pelo o telespectador. Serio, não tem como você odiar todos os protagonistas da serie, você vai gostar de cada um deles.
O mais incrivel de cada personagem, é o jeito que cada é colocado na trama, e o também o jeito que cada um se desenvolve ao desenrolar da serie. Jake Peralta, Amy Santiago, Rosa Diaz, Charles Boyle, Raymond Rolt, Terry Jeffords e Gina Linnet são personagens muito bem trabalhados e interpretados por atores que realmente sabe fazer a gente rir.
Jake Peralta:
Jacob Peralta é o melhor detetive da 99ª, resolve vários casos com facilidade, mas também é o mais crianção e imaturo de toda a delegacia. Serio, não há uma situação, mesmo que seja importante ele precisa soltar uma piada sobre a situação, seja ela boa ou ruim, seja a hora certa ou errada. Mas podemos perceber que ele tem dificuldade em expressar suas emoções, se expressando através de suas piadas. mas sempre compartilha seu sentimento eventualmente. Ele é extremamente inteligente e calculista, mas sua inteligência é mais focada no humor do que em seu trabalho.
Terry Jeffords:
Terry é o sargento da equipe, o músculo, aquele cara fortão da delegacia que passa uma imagem de personagem "brocador" e que vai dar medo em todo mundo, mas na verdade ele é bem ao contrario disso, ele é meigo, gentil e adora ajudar todos a sua volta. Ele praticamente tem um vida dupla, que uma delas consiste em ser um bom sargente e também um ótimo marido e pai de duas filhas. E vale lembrar que ele é um viciado em Iogurtes.
Reymond Holt:
Rey Holt é o capitão da equipe, o chefão de toda a a delegacia, um homem abertamente gay, que lutou por seu sonho de se tornar capitão e mostrar a todos que a sua sexualidade não interfere em nada! É algo incrivel como conseguiram construir tão bem esse personagem.
Holt é o tipo de homem que leva tudo muito a serio, muito mesmo! não expressa muitas emoções. Mas mesmo assim é um dos personagens mais engraçados do programa.
Rosa Diaz:
Eu vos apresento a minha personagem favorita de toda a serie. Rosa Diaz é a durona do esquadrão, adora a violência e gosta de ver o circo pegar fogo. Rosa é uma mulher de poucas palavras e é uma mulher que podemos considerar misteriosa, pois até mesmo seus amigos do esquadrão não sabe muita coisa sobre a vida dela. Rosa está sempre certa de suas decisões e sempre faz de tudo para que seus planos se realize. Mas mesmo sendo durona, ela ama todos a sua volta do jeito dela e ta sempre disposta ajudar os seus parceiros de equipe.
Amy Santiago:
Podemos dizer que Amy é o cerebro, a garota mais inteligente da delegacia que sonha em se tornar capitã, e por isso segue as ordens de seu capitão sem questionar o considerando o seu mentor. Amy é competitiva, e bote competitiva nisso, tá sempre tentando ser a melhor naquilo que faz, mas não para aumentar seu ego, apenas para mostrar seu valor na equipe. Amy é uma personagem pé no chão e ao mesmo tempo ingenua em algumas questões. É inteligente mas em algumas ocasiões, quando saem do seu controle, ela se descontrola e fica extremamente nervosa por não saber como lidar com tal situação. Mas claro que ela sempre vai achar um jeito de consertar oque está errado.
Gina Linetti
bom, é um pouco dificil falar sobre a Gina, ela não é policial, é apenas uma assistente do capitão, mas não deixa de ser importante. É uma personagem altamente carismatica que garante que vai te tirar varias risadas enquanto assiste.
Gina é fanática por dança, viciada no celular e em redes sociais. Ela pode ser apenas uma assistente, mas é ela quem ajuda o esquadrão em varias ocasiões do jeito mais imprevisível possível, está sempre dando conselhos ao seus amigos e sempre disposta a ajudar. Podemos dizer que ela é mãezona de todos ali. está Sempre se envolvendo nos casos da equipe e mantendo uma postura de superior frente aos outros
Charles Boyle:
Um homem dedicado, segue as leis, amante da culinaria e que adora seus amigos e não tem medo algum de expressar isso. Uma peça importante para a serie, pois nos mostra que pessoas tem sentimentos e que não tem vergonha de expressa-las.
Charles considera o Jake o seu melhor amigo, e isso claramente é reciproco. Ele é o mais desengonçado da delegacia. Ele é mostrado como não tão brilhante, nem fisicamente talentoso, embora se esforce mais do que qualquer outra pessoa.
hitchcock e scully
Não falei dos dois separadamente pelo o simples fato de não imaginar esses dois separados. Eles são os detetives mais antigos da delegacia. São atrapalhados e inseparáveis, sendo quase uma pessoa só. Estão sempre comendo e se sujando e sabemos que la no fundo eles não se importam tanto com o trabalho. Na verdade eles são a dupla de estabanados com quem ninguém se interessa em trabalhar. Mas eles são melhores amigos, estão sempre um com o outro e praticamente nada pode separa-los.
Oque Brooklyn Nine Nine tem de tão especial?
Um dos detalhes que fizeram a serie se destacar foi não seguir cada estereótipos e clichês de series de policiais ou de comedias. Seriados e programas policiais são há anos febre nos canais norte-americanos. Law & Order, CSI, Criminal Minds, Rookie Blue e Chicago P.D. são apenas alguns dos inúmeros títulos que abarrotaram os canais nos últimos anos (não podendo esquecer de NYPD Blue, conhecida por aqui como Nova York Contra o Crime).
E como sabemos, todas essas series citadas acima seguem um padrão e cliches sobre series de policiais, e é totalmente nessa onda que Brooklyn Nine Nine vai contra.
Sem dúvida que o roteiro afiado e as piadas ácidas com o universo policial também dão consistência ao programa, fazendo com o telespectador ria por achar engraçado ou por achar constrangedor tal cena.
CONCLUSÃO:
Brooklyn Nine Nine é um serie que vai te garantir horas de diversão, risadas e momentos emocionantes, cada temporada e cada episodio não serão horas desperdiçadas. É uma serie que vale muito a pena. Verifique o trailer da serie abaixo:
Post a Comment