Header Ads

Oque podemos esperar de Assassins Creed: Valhalla?



Assassins Creed: Valhalla mal foi anunciado e já temos bastante informações sobre o vindouro game da Ubisoft, então, nesse post iremos relatar oque podemos esperar dessa grande produção. 

O jogo se passará na Era Viking. Estaremos na pele de um guerreiro Nórdico que comandará o grande Exercito de Pagãos da Escandinávia, invadindo territórios ingleses e, claro, terá também a resistência de Wessex Alfredo, o Grande, então podemos tirar a conclusão que o jogo se passará entre os anos 840 à 890. Ou seja, a historia do jogo se passará muitos anos após o Assassins Creed: Odyssey, que se passa em 431 a.C. 

Objetivo:
Provavelmente teremos aquele objetivo básico e meio "padrão" Viking, fazer o seu povo crescer, prosperar nas terras inglesas, claro, pra isso teremos que invadi-la, saqueando, e atacando vilas e castelos e como resultado, criar nosso próprio terreno e o nosso próprio lar ao redor das ilhas. 


Quem poderá ser nosso principal inimigo?

No próprio trailer nos é mostrado a figura histórica: Alfredo, O Grande. Figura essa que lutou contra guerreiros vikings durante praticamente toda a sua vida, oque mostra que ele pode ser nosso principal inimigo na trama. 

Na vida real, Alfredo vence os seus inimigos Vikings na batalha de Edington, quando os perseguiu até seu reduto em Chippenham e os venceu. Mas como Assassins Creed é uma obra de ficção, sendo apenas inspirados em fatos reais, pode ser que esse não seja o final da historia dentro do game.  

Protagonista:


O Protagonista será Evior, um Viking que viajará da Noruega para a Inglaterra junto de seu clã em busca de um novo lar. No jogo poderemos costumizar Evior, escolhendo seu estilo de cabelo, barba e até tatuagens. Diferente de Assassins Creed: Odyssey, onde escolhemos entre dois irmãos, Kassandra e Alexios, em Valhalla a unica opção será Evior, porém teremos a opção de escolher o sexo do personagens, se vamos jogar com Evior Homem ou Mulher. 

A Versão masculina de Evior será interpretado por Magnus Bruun, que já tem experiência em interpretar Vikings ,fazendo Cnut no seriado The Last Kingdom; a Eivor feminina, por sua vez, terá a voz de Cecilie Stenspil, que interpretou em filmes e series como Collision e Straight Forward 
.
Batalhas Epicas!



Parece que a Ubisoft não vai deixar de lado as batalhas contras Vikings e Ingleses, assim como tem no Odyssey. Se seguir o mesmo método, essas guerras serão adicionadas em missões ou objetivos secundários, isso também inclui as invasões de território. ao meu ver, não fará parte da campanha principal, claro, se for seguir a mesma receita do Odyssey nesse quesito. 

Montar nosso próprio clã:
Pelo oque parece, poderemos recrutar mais guerreiros para fazer do nosso clã para invadir, saquear e lutar nas batalhas por territorio, e também, possivelmente será possivel costumiza-los. 

Algo curioso é: o jogo será Singleplayer, mas teremos um componente online onde outros jogadores poderá compartilhar seus guerreiros Vikings, até mesmo recrutar guerreiros de outros jogadores para nosso clã. Esse componente é algo que parece está sendo bem usado nos games, podemos ver algo parecido em Dark Souls e Death Stranding, onde não teremos contato direto com jogadores, mas, poderemos ter a ajuda deles. 

Teremos nossos próprios aposentos:

Como ja foi dito, Evior procura novos lares, novos assentamentos para seu clã conseguir viver. Esse local será como um "acampamento" onde o jogador terá seu momento de paz, é lá que o jogador terá como forjar alianças, casamentos e se relacionar com alguém, se o jogador quiser. 

E pelo o visto, não será apenas um assentamento por vez, como acontece em Dragon Age: Inquisition por exemplo. Teremos varios assentamentos em varias localidades do mapa. "Isso realmente mudou a forma do jogo que estávamos fazendo", disse Julien Laferrière"Ao invés de explorar um território, daí mover para outro e não ter nenhuma oportunidade ou razão para voltar, o assentamento muda a estrutura. Então você irá em uma aventura e daí encorajado para voltar para seu vilarejo. Isso muda o jeito de jogarmos o game que estamos fazendo. Pelo menos, esta é a aposta que estamos fazendo."

Ausência de batalhas navais: 
De acordo com o produtor, o jogo não terá batalhas navais, mecânica que iniciou no Assassins Creed: III, tomou forma no Black Flag e foi usado nos demais jogos da franquia não estará presente em Valhalla. O Motivo é puramente histórico, na era Viking não existia esse tipo de conflito. Mas claro que a exploração nos mares não será deixada de lado. Teremos sim uma embarcação, mas não teremos conflitos com outras tripulações, mas poderemos saquear qualquer força armada de inimigos durante nossas viagens navais e claro, assim como nos títulos anteriores poderemos customizar e melhorar nossa embarcação. 

"Qualquer local com força armada nos rios da Inglaterra podem ser saqueados", disse Laferrière. "Queremos que você esteja literalmente vivendo uma fantasia Viking, para que seus amigos vikings acompanhem você em um navio".

Figuras e deuses mitológicos. 


Algo que é Obvio para quem assistiu ao trailer, Evior, em meio a batalha olha para uma direção e ver uma figura encapuzada escorada em uma arvore, logo depois ele se transforma em um corvo, oque mostra claramente que é Odin, o pai de todos, pode está presente no jogo (ou não) pois poderá mostrar sua presencia em uma DLC, assim como foi no Odyssey. Mas de qualquer forma podemos esperar presenças de deuses nordicos como Odin, Thor, Loki, Freye, etc. 

Visão de aguia? Ou visão de Corvo?

Nos dois antecessores da franquia (Origins e Odyssey) a mecanica "visão de águia" foi levado ao pé da letra, adicionando um "mascote" que é uma águia para usa-la para identificar inimigos e até mesmo itens. Mas em Valhalla, o nosso mascote não será mais uma águia, e sim um Corvo! Isso foi confirmado pelo o próprio produtor do game. 




"Temos um monte de habilidades novas para o corvo", disse Julien Laferrière para o site Eurogamer"Nós o usamos como uma razão para retrabalhar o jeito com que jogadores podem explorar para que seja menos dependente da interface de usuário. Se você notar uma distração em algum lugar é provavelmente porque tem algum conteúdo lá."



A Volta da Hidden Blade e os combates. 

Já está claro para todo mundo que é mostrado na CGI o Evior portando uma Hidden Blade, nos dando a conslusão que ele fará parte da irmandade dos Assassinos.  




E sobre os combates, a própria Ubsoft disse que seria bem mais trabalhado que o Odyssey, sendo mais brutal e mais violento, tendo a possibilidade de até mesmo de decepar e cortar membros do seu inimigo. E Evior poderá usar até duas armas e também lançar o seu machado para matar inimigos a distancia, além disse, os escudos também estão de volta e serão usados para se defender ou atordoar inimigos. 


CONCLUSÃO:






Assassins Cred: Valhalla está chegando e promete algumas pequenas inovações na saga que serão bem-vindas. Terá um tema bastante adorado e parece que será um grande jogo. 

Assassins Creed: Valhalla será lançado no fim do ano de 2020, tanto para a nova como para atual geração de consoles: Xbox One, Xbox Series X, Playstation 4, Playstation 5, PC e até mesmo no Google Stadia. 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.